ATUALIZANDO NOSSOS SERVIÇOS: NOVAS TAXAS PARA MELHOR QUALIDADE E RECURSOS AMPLIADOS

01/12/2023

Prezados colaboradores,

Espero que todos estejam desfrutando de boa saúde e produtividade.

No âmbito dos significativos investimentos que nossa revista tem realizado para aprimorar a excelência de suas publicações e otimizar todo o processo editorial, o qual envolve uma equipe qualificada e multidisciplinar, é necessário realizarmos algumas adaptações. A partir de 1º de janeiro de 2024, os artigos submetidos passarão por uma revisão nas taxas de publicação, refletindo a qualidade aprimorada e os serviços expandidos oferecidos.

Assim, a taxa de publicação será ajustada para R$ 450,00 (quatrocentos e cincoenta reais) para autores nacionais. Para os colaboradores internacionais, a taxa equivalente será de U$ 200,00 (duzentos dólares). Em caso de necessidade de despublicação por circunstâncias imprevistas, a taxa será de R$ 200,00 (duzentos reais).

Tal ajuste é pautado em razões fundamentais. Dado o substancial aumento de acessos diários, nossa revista viu-se compelida a migrar sua plataforma de artigos para uma hospedagem de maior capacidade de armazenamento, agora hospedada na infraestrutura da Amazon nos Estados Unidos. Como parte de nossos esforços para incrementar a qualidade das publicações, todos os artigos são associados a um Digital Object Identifier (DOI), cujo custo em dólares sofreu um acréscimo de 50% no corrente ano.

Adicionalmente, a oferta de Certificados de Publicação para os autores, o estabelecimento de um suporte ininterrupto via WhatsApp e e-mail 24 horas por dia, bem como uma gama de outras melhorias, demandam recursos consideráveis, tanto em termos de tempo quanto de profissionais altamente capacitados. Nossa equipe administrativa é composta por doutores, Ph.Ds, advogados, jornalistas, publicitários, bibliotecários, especialistas em tecnologia da informação, contadores e revisores gramaticais. Não menos importante, contamos com um Data Protection Officer (DPO), refletindo nosso compromisso em aderir à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garantir o adequado controle das informações de nossos colaboradores.

Agradecemos antecipadamente pela compreensão de todos. Estamos convictos de que, ao investir em qualidade e excelência, contribuiremos para o fortalecimento de nossa revista como um veículo de destaque no cenário acadêmico e profissional.