POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i7.149

Palavras-chave:

Gestão da Tecnologia da Informação, , Políticas e Normas da Segurança da Informação, e Análise de Risco.

Resumo

A utilização da Gestão e Segurança da Tecnologia da Informação como recurso para uma melhor gestão e segurança da informação nas organizações é o objeto da presente pesquisa, que tem por finalidade demonstrar aos gestores de tecnologia da informação, através de um estudo de caso em uma empresa, alguns temas de suma importância que buscam favorecer o entendimento da segurança da informação, e também a conscientização da seriedade que se deve dar a ela nos dias atuais, para poder gerir as informações de maneira eficiente e eficaz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jefferson Wanderson Pereira de Sena

Mestre em Educação, Bacharel em Administração e em Sistemas de Informação. Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica de Projetos e Metodologias Ágeis, com ênfase em Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento e Ciência de Dados. Professor da Universidade Estácio de Sá, Consultor Empresarial e Servidor Público do Estado do Pará.

Petrus Fabiano Araújo de Oliveira

Professor da Universidade Estácio de Sá, Contador e Mestre em Administração. Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica Contábil e Fiscal.

Referências

HORTON, Mike; MUGGER, Clinton. Hack Notes: Segurança de Redes, Referência Rápida. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2003.

KUROSE, James; ROSS, Keith. Redes de Computadores e a Internet: Uma Abordagem Top/Down. 3º Edição. São Paulo: Editora Pearson Addison Wesley, 2006.

MÓDULO. Disponível em: http://www.modulo.com.br Acesso em: 15 de outubro de 2007.

RAMOS, Anderson; BASTOS, Alberto; LYRA, Alexandre; ANDRUCIOLI, Alexandre; AFFONSO, Carlos; POGGI, Eduardo; PINTO, Elaine; BLUM, Renato Opice; ALEVATE, William; MARINHO, Zilta. Security Officer: Guia Oficial para Formação de Gestores em Segurança da Informação. 1ª Edição. Porto Alegre: Editora Zouk, 2006.

REZENDE, Denis Alcides. Sistemas de Informações Organizacionais: Guia Prático para Projetos em Cursos de Administração, Contabilidade e Informática. São Paulo: Editora Atlas S.A, 2005.

SANTOS, Antônio Silveira Ribeiro dos. As Empresas e a Era da Informação. Disponível em: http://www.aultimaarcadenoe.com/artigo16.htm. Acesso em: 12 outubro de 2006.

SILVA FILHO, Antonio Mendes da. A Era da Informação. Disponível em: http://www.espacoacademico.com.br/002/02col_mendes.htm. Ultima atualização em: julho 2001. Acesso em: 12 de outubro de 2007.

SMARTSEC. Disponível em: http://www.smartsec.com.br/ Acesso em: 08 de Fevereiro de 2008.

NAKAMURA, Emilio Tissato e GLUS, Paulo Lício de. Segurança de Redes em Ambientes Cooperativos – Editora Futura – 2003.

DIAS, Claudia. Segurança e Auditoria da Informação – Editora Axcel Books.

BURNETT, Esteve e STEPHEN Parine. Criptografia e Segurança – Editora Campus

Downloads

Publicado

03/07/2022

Como Citar

Wanderson Pereira de Sena, J., & Fabiano Araújo de Oliveira, P. (2022). POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE. RECISATEC - REVISTA CIENTÍFICA SAÚDE E TECNOLOGIA - ISSN 2763-8405, 2(7), e27149. https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i7.149