O DIAGNÓSTICO PRECOCE DE TDAH E SUAS CONTROVÉRSIAS
DOI:
https://doi.org/10.70187/recisatec.v5i3.381Palavras-chave:
TDAH, Diagnóstico, PsicanáliseResumo
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é caracterizado pela desatenção, agitação e impulsividade. Considerando a complexidade de seu diagnóstico precoce, que muitas vezes pode ser confundido com comportamentos típicos da infância, o aumento significativo desse diagnóstico na última década levanta preocupações sobre a precisão e a validade dessas avaliações. Objetiva-se analisar a complexidade do diagnóstico precoce de TDAH, a alta taxa de diagnósticos errados e os motivos subjacentes a essa situação. Para tanto, procede-se a uma revisão bibliográfica e análise de artigos publicados nos últimos anos sobre o tema. Desse modo, observa-se que a dificuldade em distinguir comportamentos normais de sintomas de TDAH contribui para diagnósticos imprecisos, o que permite concluir que há uma necessidade urgente de critérios mais rigorosos e específicos para esses diagnósticos em crianças.
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