CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i10.205Palavras-chave:
Psicologia, Educação, Formação, ProfessorResumo
Esse trabalho teve como objetivo apresentar as teorias psicológicas acerca da aprendizagem e do desenvolvimento relacionadas à educação e ao processo de formação do professor em nível superior. A pesquisa procurou evidenciar os elementos de formação educacional que contribuem para a dificuldade de apropriação do conhecimento da psicologia científica durante o processo de formação do professor. No cotidiano da docência, nas licenciaturas, é possível observar a crescente desvalorização da psicologia científica como elemento formador do profissional da educação, dessa forma, o ensino de psicologia e a indiligência com o conteúdo ensinado nos cursos de licenciatura levou à seguinte questão de pesquisa: quais as contribuições da psicologia científica para a formação do professor nas licenciaturas? Para responder à questão de pesquisa, o presente artigo contou com uma pesquisa bibliográfica, utilizando teorias clássicas da psicologia de Jean Piaget, Lev Vygotsky e Burros Fridrich Skinner relacionadas ao processo educativo.
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