CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

Autores

  • Jaime Bezerra do Monte

DOI:

https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i10.205

Palavras-chave:

Psicologia, Educação, Formação, Professor

Resumo

Esse trabalho teve como objetivo apresentar as teorias psicológicas acerca da aprendizagem e do desenvolvimento relacionadas à educação e ao processo de formação do professor em nível superior. A pesquisa procurou evidenciar os elementos de formação educacional que contribuem para a dificuldade de apropriação do conhecimento da psicologia científica durante o processo de formação do professor. No cotidiano da docência, nas licenciaturas, é possível observar a crescente desvalorização da psicologia científica como elemento formador do profissional da educação, dessa forma, o ensino de psicologia e a indiligência com o conteúdo ensinado nos cursos de licenciatura levou à seguinte questão de pesquisa: quais as contribuições da psicologia científica para a formação do professor nas licenciaturas?  Para responder à questão de pesquisa, o presente artigo contou com uma pesquisa bibliográfica, utilizando teorias clássicas da psicologia de Jean Piaget, Lev Vygotsky e Burros Fridrich Skinner relacionadas ao processo educativo.

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Biografia do Autor

Jaime Bezerra do Monte

Faculdade Municipal de Palhoça - FMP

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Publicado

25/10/2022

Como Citar

Bezerra do Monte, J. (2022). CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. RECISATEC - REVISTA CIENTÍFICA SAÚDE E TECNOLOGIA - ISSN 2763-8405, 2(10), e210205. https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i10.205

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