USO DE FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO RH 4.0 NAS ORGANIZAÇÕES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i7.149

Palavras-chave:

Gestão da Tecnologia da Informação

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o uso de ferramentas estratégicas e inteligência artificial do novo modelo de RH nas organizações, bem como a utilização de sistemas de informações, a funcionalidade de um RH digital e os impactos causados por este novo modelo, a partir da nova metodologia aplicada, propostos por Chiavenato, Schutz e Silva Filho. Para tal, foram analisados dados de um google forms de uma empresa Brasileira, Paraense, com mais de 80 funcionários, Vibe Tecnologia. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que o principal beneficio que a tecnologia digitalizada traz para as organizações é sua capacidade de melhorar a qualidade e a disponibilidade de informações, agilidade nos processos e conhecimentos importantes para a organização com o uso do RH digital, uma revolução tecnológica que já alcançava outros departamentos, mas que surge para revolucionar e integrar em tempo real todas as informações relativas aos recursos humanos das organizações.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografias do Autor

  • Jefferson Wanderson Pereira de Sena

    Mestre em Educação, Bacharel em Administração e em Sistemas de Informação. Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica de Projetos e Metodologias Ágeis, com ênfase em Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento e Ciência de Dados. Professor da Universidade Estácio de Sá, Consultor Empresarial e Servidor Público do Estado do Pará.

  • Petrus Fabiano Araújo de Oliveira

    Professor da Universidade Estácio de Sá, Contador e Mestre em Administração. Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica Contábil e Fiscal.

Referências

HORTON, Mike; MUGGER, Clinton. Hack Notes: Segurança de Redes, Referência Rápida. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2003.

KUROSE, James; ROSS, Keith. Redes de Computadores e a Internet: Uma Abordagem Top/Down. 3º Edição. São Paulo: Editora Pearson Addison Wesley, 2006.

MÓDULO. Disponível em: http://www.modulo.com.br Acesso em: 15 de outubro de 2007.

RAMOS, Anderson; BASTOS, Alberto; LYRA, Alexandre; ANDRUCIOLI, Alexandre; AFFONSO, Carlos; POGGI, Eduardo; PINTO, Elaine; BLUM, Renato Opice; ALEVATE, William; MARINHO, Zilta. Security Officer: Guia Oficial para Formação de Gestores em Segurança da Informação. 1ª Edição. Porto Alegre: Editora Zouk, 2006.

REZENDE, Denis Alcides. Sistemas de Informações Organizacionais: Guia Prático para Projetos em Cursos de Administração, Contabilidade e Informática. São Paulo: Editora Atlas S.A, 2005.

SANTOS, Antônio Silveira Ribeiro dos. As Empresas e a Era da Informação. Disponível em: http://www.aultimaarcadenoe.com/artigo16.htm. Acesso em: 12 outubro de 2006.

SILVA FILHO, Antonio Mendes da. A Era da Informação. Disponível em: http://www.espacoacademico.com.br/002/02col_mendes.htm. Ultima atualização em: julho 2001. Acesso em: 12 de outubro de 2007.

SMARTSEC. Disponível em: http://www.smartsec.com.br/ Acesso em: 08 de Fevereiro de 2008.

NAKAMURA, Emilio Tissato e GLUS, Paulo Lício de. Segurança de Redes em Ambientes Cooperativos – Editora Futura – 2003.

DIAS, Claudia. Segurança e Auditoria da Informação – Editora Axcel Books.

BURNETT, Esteve e STEPHEN Parine. Criptografia e Segurança – Editora Campus

Publicado

2022-07-03

Como Citar

Wanderson Pereira de Sena, J., & Fabiano Araújo de Oliveira, P. (2022). USO DE FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO RH 4.0 NAS ORGANIZAÇÕES. REVISTA CIENTÍFICA RECISATEC - ISSN 2763-8405, 2(7), e27149. https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i7.149

Artigos Similares

1-10 de 265

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.