ESTUDO SOBRE O USO DO MARKETING ODONTOLÓGICO EM CLÍNICAS DA CIDADE DE CUENCA, EQUADOR
DOI:
https://doi.org/10.53612/recisatec.v3i7.298Palavras-chave:
Marketing; Cuenca; Clínica odontológica.Resumo
O tema deste trabalho é: Estudo sobre a utilização do marketing odontológico em clínicas da cidade de Cuenca. Neste contexto, diferentes fatores têm intervindo direta ou indiretamente na evolução dos mercados, tornando-os muito mais competitivos, e consequentemente influenciando a forma como estes se relacionam com os clientes e vice-versa. As empresas de todo o mundo são condicionadas por um conjunto de fatores de natureza económica, política, sociocultural, legal, ambiental e tecnológica, que constituem o chamado ambiente de negócios. A metodologia descritiva centra-se na descrição e análise da população ou amostra em estudo, sem intervir na mesma, com uma abordagem quantitativa, não experimental, com uma população de 15 clínicas. Os resultados mostram que cerca de 53% dos inquiridos utilizam estratégias de marketing nos seus cuidados clínicos, enquanto 47% não o fazem, o que indica que existe uma divisão entre aqueles que reconhecem a importância do marketing na sua prática clínica e aqueles que ainda não o implementaram. Conclui-se: o estudo sobre a utilização do marketing dentário nas clínicas revela várias tendências e aspectos significativos, Reconhecimento da importância do marketing, Necessidade de melhorar as estratégias de marketing, Variação nas despesas de marketing, desejo de mais informações sobre marketing dentário.
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