USO DE VÍDEO DIDÁTICO PARA APRENDIZAGEM DO CICLO KREBS, COMO APRENDER COM ABORDAGEM PEDAGÓGICA LÚDICA
DOI:
https://doi.org/10.53612/recisatec.v3i4.261Palabras clave:
Ciclo de Krebs, Aprendizagem lúdica em vídeoResumen
Respiração celular, sucessão de processos bioquímicos para liberar energia armazenada pela oxidação da acetilCoA derivada de proteínas, lipídios e carboidratos, conceito geral e sucinto que indica a liberação de prótons e elétrons que serão enviados para a via de respiração celular através de NAD formado a partir de niacina ou FAD formado a partir de riboflavina e não apenas a produção de energia ATP ou GTP Poucos conceitos Às vezes entendido em primeira instância pelo aluno, verificar, sequenciar e entender todo o mecanismo com toda a terminologia envolvida torna difícil para o estudante Nobel, que muitas vezes fica frustrado com o processo de aprendizagem. Dentro das múltiplas estratégias pedagógicas; Métodos de resolução de problemas, investigação, descoberta, implementação de projetos, workshops educacionais, tutoriais, dramatização, usando modelos moleculares, pictogramas, mapas conceituais, geração de vídeos, áudios, etc. Possui a ampla gama de recursos para gerar o processo de ensino-aprendizagem e atingir o objetivo que deseja "conhecer, lembrar, entender, o ciclo" Embora existam muitos recursos o assunto é difícil, então aproveitando a curiosidade do aluno e suas preocupações dentro de seus círculos sociais e aproveitando a gamificação do ensino resolve-se estimular esse processo através da mesma curiosidade do aluno transformando a dificuldade do assunto em algo lúdico, recreativo e ao gosto do aluno para que através deste aprendizado além do significativo seja ideal, a elaboração de um vídeo musical Tik tok sobre o ciclo.
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