USO DE VÍDEO DIDÁTICO PARA APRENDIZAGEM DO CICLO KREBS, COMO APRENDER COM ABORDAGEM PEDAGÓGICA LÚDICA

Autores

  • Daniel Verastegui Universidad Franz Tamayo

DOI:

https://doi.org/10.53612/recisatec.v3i4.261

Palavras-chave:

Ciclo de Krebs, Aprendizagem lúdica em vídeo

Resumo

Respiração celular, sucessão de processos bioquímicos para liberar energia armazenada pela oxidação da acetilCoA derivada de proteínas, lipídios e carboidratos, conceito geral e sucinto que indica a liberação de prótons e elétrons que serão enviados para a via de respiração celular através de NAD formado a partir de niacina ou FAD formado a partir de riboflavina e não apenas a produção de energia ATP ou GTP Poucos conceitos Às vezes entendido em primeira instância pelo aluno, verificar, sequenciar e entender todo o mecanismo com toda a terminologia envolvida torna difícil para o estudante Nobel, que muitas vezes fica frustrado com o processo de aprendizagem. Dentro das múltiplas estratégias pedagógicas; Métodos de resolução de problemas, investigação, descoberta, implementação de projetos, workshops educacionais, tutoriais, dramatização, usando modelos moleculares, pictogramas, mapas conceituais, geração de vídeos, áudios, etc. Possui a ampla gama de recursos para gerar o processo de ensino-aprendizagem e atingir o objetivo que deseja "conhecer, lembrar, entender, o ciclo" Embora existam muitos recursos o assunto é difícil, então aproveitando a curiosidade do aluno e suas preocupações dentro de seus círculos sociais e aproveitando a gamificação do ensino resolve-se estimular esse processo através da mesma curiosidade do aluno transformando a dificuldade do assunto em algo lúdico, recreativo e ao gosto do aluno para que através deste aprendizado além do significativo seja ideal, a elaboração de um vídeo musical Tik tok sobre o ciclo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Daniel Verastegui, Universidad Franz Tamayo

Universidad Franz Tamayo.

Referências

Tuenti españa., Lifestyle, Diccionario Millennial: Los 36 términos que usan todos los jóvenes [https://o2online.es/tuenti/#]

Gardner H. La inteligencia reformulada: las inteligencias múltiples en el siglo XXI. Paidos; 2001.

Guiza Ezkauriatza M. Trabajo colaborativo en la web: Entorno virtual de autogestión para docentes (Doctoral dissertation, Universitat de les Illes Balears). 2011.

Lehninger AN, Cox D, de Bioquímica MP. 4ª Edición. Ed. Omega. 2006.

García Varcárcel A. Medios Videográficos (Documento en Línea). 2009.

Almenara JC. Propuestas para la utilización del vídeo en los centros. Universidad de Sevilla. Disponível em:< http://tecnologiaedu. us. es/bibliovir/pdf/119. pdf>. Acesso em. 2007 Aug;11.

Bravo L, Méndez P, Ramírez T. La Investigación Documental Biográfica Caracas. 1987.

Gimineo J. El currículo una reflexión sobre la práctica. Madrid. Editorial Morata. 1988.

Salinas J. Las posibilidades del vídeo digital para la formación. Palma de Mallorca, Universitat de les Illes Balears. 1992.

Herreros MC. Información multimedia: soportes, lenguaje y aplicaciones empresariales. Pearson Educación; 2005.

Publicado

2023-04-11

Como Citar

Verastegui, D. (2023). USO DE VÍDEO DIDÁTICO PARA APRENDIZAGEM DO CICLO KREBS, COMO APRENDER COM ABORDAGEM PEDAGÓGICA LÚDICA. RECISATEC - REVISTA CIENTÍFICA SAÚDE E TECNOLOGIA - ISSN 2763-8405, 3(4), e34261. https://doi.org/10.53612/recisatec.v3i4.261

Artigos Similares

1 2 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.