NEUROANATOMIA COMO VEÍCULO ESTRATÉGICO EM MARKETING

Autores

  • Fabiano de Abreu Rodrigues
  • Eduardo Antonio de Sousa Campos
  • Jennifer Aline Silva de Paula

DOI:

https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i9.184

Palavras-chave:

Neuroanatomia, Neuromarketing, Estratégia, Transtornos de Personalidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a estratégia em marketing sob o olhar da neuroanatomia. Discute-se a importância dos neurotransmissores da felicidade, em especial, a dopamina, sendo o neurotransmissor mais fácil de modular com técnicas de marketing. O conhecimento do cérebro e o mapeamento de personalidades por meio dos transtornos é significativo. É possível conseguir resultados promissores com a tríade: preço baixo, justo e alto. Também é considerado 4 fatores de interação com o consumidor: Interatividade, experimentação, conexão e recompensa. O conjunto deste estudo vai ao cerne da estratégia do consumidor. Há margem para novas pesquisas envolvendo os outros neurotransmissores da felicidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiano de Abreu Rodrigues

Logos University international

Referências

LACERDA, Gabriel Carvalho. Neurotransmissores. Ken Hub, 2022. https://www.kenhub.com/pt/library/anatomia/neurotransmissores. Acessado: 14/08/2022.

Mental disorders. World Health Organization (OMS), 2022. https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/mental-disorders. Acesso em: 16/08/2022.

LOPES, Gabriel César Dias et al. As Influências do diagnóstico precoce: Genética e transtorno de neurodesenvolvimento. Fiep Bulletin, v. 92, n. 2, p. 40 - 50, 2022. Acessado: 14/08/2022. DOI: https://doi.org/10.16887/92.a2.05

GUY-EVANS, Olivia. Brain Reward System. Simply Psychology, 2021. https://www.simplypsychology.org/brain-reward-system.html#:~:text=The%20most%20important%20reward%20pathway,accumbens%20via%20the%20mesolimbic%20pathway. Acessado: 14/08/2022.

Downloads

Publicado

31/08/2022

Como Citar

Abreu Rodrigues, F. de, Antonio de Sousa Campos, E., & Aline Silva de Paula, J. (2022). NEUROANATOMIA COMO VEÍCULO ESTRATÉGICO EM MARKETING. RECISATEC - REVISTA CIENTÍFICA SAÚDE E TECNOLOGIA - ISSN 2763-8405, 2(9), e29184. https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i9.184

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>