USO DE FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO RH 4.0 NAS ORGANIZAÇÕES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i7.149

Palavras-chave:

Gestão da Tecnologia da Informação

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o uso de ferramentas estratégicas e inteligência artificial do novo modelo de RH nas organizações, bem como a utilização de sistemas de informações, a funcionalidade de um RH digital e os impactos causados por este novo modelo, a partir da nova metodologia aplicada, propostos por Chiavenato, Schutz e Silva Filho. Para tal, foram analisados dados de um google forms de uma empresa Brasileira, Paraense, com mais de 80 funcionários, Vibe Tecnologia. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que o principal beneficio que a tecnologia digitalizada traz para as organizações é sua capacidade de melhorar a qualidade e a disponibilidade de informações, agilidade nos processos e conhecimentos importantes para a organização com o uso do RH digital, uma revolução tecnológica que já alcançava outros departamentos, mas que surge para revolucionar e integrar em tempo real todas as informações relativas aos recursos humanos das organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Jefferson Wanderson Pereira de Sena

Mestre em Educação, Bacharel em Administração e em Sistemas de Informação. Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica de Projetos e Metodologias Ágeis, com ênfase em Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento e Ciência de Dados. Professor da Universidade Estácio de Sá, Consultor Empresarial e Servidor Público do Estado do Pará.

Petrus Fabiano Araújo de Oliveira

Professor da Universidade Estácio de Sá, Contador e Mestre em Administração. Linha de Pesquisa: Gestão Estratégica Contábil e Fiscal.

Referências

HORTON, Mike; MUGGER, Clinton. Hack Notes: Segurança de Redes, Referência Rápida. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2003.

KUROSE, James; ROSS, Keith. Redes de Computadores e a Internet: Uma Abordagem Top/Down. 3º Edição. São Paulo: Editora Pearson Addison Wesley, 2006.

MÓDULO. Disponível em: http://www.modulo.com.br Acesso em: 15 de outubro de 2007.

RAMOS, Anderson; BASTOS, Alberto; LYRA, Alexandre; ANDRUCIOLI, Alexandre; AFFONSO, Carlos; POGGI, Eduardo; PINTO, Elaine; BLUM, Renato Opice; ALEVATE, William; MARINHO, Zilta. Security Officer: Guia Oficial para Formação de Gestores em Segurança da Informação. 1ª Edição. Porto Alegre: Editora Zouk, 2006.

REZENDE, Denis Alcides. Sistemas de Informações Organizacionais: Guia Prático para Projetos em Cursos de Administração, Contabilidade e Informática. São Paulo: Editora Atlas S.A, 2005.

SANTOS, Antônio Silveira Ribeiro dos. As Empresas e a Era da Informação. Disponível em: http://www.aultimaarcadenoe.com/artigo16.htm. Acesso em: 12 outubro de 2006.

SILVA FILHO, Antonio Mendes da. A Era da Informação. Disponível em: http://www.espacoacademico.com.br/002/02col_mendes.htm. Ultima atualização em: julho 2001. Acesso em: 12 de outubro de 2007.

SMARTSEC. Disponível em: http://www.smartsec.com.br/ Acesso em: 08 de Fevereiro de 2008.

NAKAMURA, Emilio Tissato e GLUS, Paulo Lício de. Segurança de Redes em Ambientes Cooperativos – Editora Futura – 2003.

DIAS, Claudia. Segurança e Auditoria da Informação – Editora Axcel Books.

BURNETT, Esteve e STEPHEN Parine. Criptografia e Segurança – Editora Campus

Publicado

2022-07-03

Como Citar

Wanderson Pereira de Sena, J., & Fabiano Araújo de Oliveira, P. (2022). USO DE FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO RH 4.0 NAS ORGANIZAÇÕES. RECISATEC - REVISTA CIENTÍFICA SAÚDE E TECNOLOGIA - ISSN 2763-8405, 2(7), e27149. https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i7.149

Artigos Similares

<< < 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.