NEUROANATOMIA COMO VEÍCULO ESTRATÉGICO EM MARKETING

Autores

  • Fabiano de Abreu Rodrigues
  • Eduardo Antonio de Sousa Campos
  • Jennifer Aline Silva de Paula

DOI:

https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i9.184

Palavras-chave:

Neuroanatomia, Neuromarketing, Estratégia, Transtornos de Personalidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a estratégia em marketing sob o olhar da neuroanatomia. Discute-se a importância dos neurotransmissores da felicidade, em especial, a dopamina, sendo o neurotransmissor mais fácil de modular com técnicas de marketing. O conhecimento do cérebro e o mapeamento de personalidades por meio dos transtornos é significativo. É possível conseguir resultados promissores com a tríade: preço baixo, justo e alto. Também é considerado 4 fatores de interação com o consumidor: Interatividade, experimentação, conexão e recompensa. O conjunto deste estudo vai ao cerne da estratégia do consumidor. Há margem para novas pesquisas envolvendo os outros neurotransmissores da felicidade.

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Biografia Autor

Fabiano de Abreu Rodrigues

Logos University international

Referências

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Publicado

2022-08-31

Como Citar

Abreu Rodrigues, F. de, Antonio de Sousa Campos, E., & Aline Silva de Paula, J. (2022). NEUROANATOMIA COMO VEÍCULO ESTRATÉGICO EM MARKETING. REVISTA CIENTÍFICA RECISATEC - ISSN 2763-8405, 2(9), e29184. https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i9.184

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