NEUROANATOMIA COMO VEÍCULO ESTRATÉGICO EM MARKETING
DOI:
https://doi.org/10.53612/recisatec.v2i9.184Palavras-chave:
Neuroanatomia, Neuromarketing, Estratégia, Transtornos de PersonalidadeResumo
Este artigo tem como objetivo discutir a estratégia em marketing sob o olhar da neuroanatomia. Discute-se a importância dos neurotransmissores da felicidade, em especial, a dopamina, sendo o neurotransmissor mais fácil de modular com técnicas de marketing. O conhecimento do cérebro e o mapeamento de personalidades por meio dos transtornos é significativo. É possível conseguir resultados promissores com a tríade: preço baixo, justo e alto. Também é considerado 4 fatores de interação com o consumidor: Interatividade, experimentação, conexão e recompensa. O conjunto deste estudo vai ao cerne da estratégia do consumidor. Há margem para novas pesquisas envolvendo os outros neurotransmissores da felicidade.
Downloads
Referências
LACERDA, Gabriel Carvalho. Neurotransmissores. Ken Hub, 2022. https://www.kenhub.com/pt/library/anatomia/neurotransmissores. Acessado: 14/08/2022.
Mental disorders. World Health Organization (OMS), 2022. https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/mental-disorders. Acesso em: 16/08/2022.
LOPES, Gabriel César Dias et al. As Influências do diagnóstico precoce: Genética e transtorno de neurodesenvolvimento. Fiep Bulletin, v. 92, n. 2, p. 40 - 50, 2022. Acessado: 14/08/2022. DOI: https://doi.org/10.16887/92.a2.05
GUY-EVANS, Olivia. Brain Reward System. Simply Psychology, 2021. https://www.simplypsychology.org/brain-reward-system.html#:~:text=The%20most%20important%20reward%20pathway,accumbens%20via%20the%20mesolimbic%20pathway. Acessado: 14/08/2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 RECISATEC - REVISTA CIENTÍFICA SAÚDE E TECNOLOGIA - ISSN 2763-8405
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECISATEC, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECISATEC apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.